loader image
Descubra São Tiago

Fazenda Lua Dourada

Fazenda Lua Dourada

Coincidências do destino e experiência com frutas, tanto na Inglaterra quanto em Israel, foram essenciais para o casal Mary e Tiago aprender e aprimorar técnicas de cultivo. Em 1998, quando enfim se firmaram em terras brasileiras, uma lua cheia brilhante sobre os campos verdes deu origem ao nome do sonhado empreendimento: Fazenda Lua Dourada.

As charmosas plantações de morango, pêssego, ameixa, uva, pêra e maçã (sendo esta a primeira plantação comercial de Minas Gerais) ocupam uma área total de 30 hectares. Juntamente com seus filhos Melissa, Jason e funcionários, são produzidas anualmente cerca de 700 toneladas de frutas que podem ser encontradas em diversas cidades, inclusive, em outros estados brasileiros.

A região de clima ameno tem menor incidência de pragas e, portanto, contribui para o baixo uso de defensivos agrícolas.

O estilo rústico da casa sede, o lindo jardim e a piscina natural são encantadores. Enquanto que sentar no quiosque à beira da represa é ideal para relaxar e fazer novas amizades. Já a casa da árvore, o playground e a gangorra divertem crianças de várias idades.

Eventos como o “Dia do Morango” e o “Dia da maçã” proporcionam um passeio guiado pela Fazenda, com colheita e degustação das frutas. Para os amantes de rock and roll, no mês de abril, acontece o Luastock, festival de rock.

Localização