Descubra São Tiago

Casa de Caridade

Casa de Caridade

Casa de Caridade

A Casa de Caridade e Oratório Coração de Jesus surgiu a partir de uma iniciativa de Tiago Eduardo de Paula. Ex-funcionário público, Tiago abriu mão do emprego e da vida rotineira e confortável que vivia para se dedicar às causas sociais nos moldes dos franciscanos em comunidades da zona rural da cidade e da região.

Em 2008, ele ganhou dois lotes dos pais e enxergou neles a possibilidade de criar um espaço destinado a fazer o bem ao próximo. O que antes era uma herança de família, agora pertence à Sociedade São Vicente de Paulo que, desde 2019, concentra suas atividades no local.

Atualmente, cerca de 50 pessoas frequentam o local todos os dias, que serve café de manhã e de tarde para pessoas necessitadas e sobrevive de doações de alimentos, tanto roupas quanto dinheiro.

Todos os anos, em datas comemorativas como o Dia das Crianças e o Natal, a Casa de Caridade promove eventos para as crianças, que recebem presentes e se divertem em uma deliciosa confraternização.

Além de ser um centro de ajuda às famílias mais carentes, a Casa de Caridade possui um espaço recreativo aberto ao público, que pode aproveitá-lo para relaxar lendo um bom livro, se reconectar espiritualmente com a natureza ou levar os filhos para brincar junto às árvores relembrando a infância..

Galeria

Galeria

Como chegar

A Casa de Caridade está localizada à Rua José Gaudêncio Júnior, 1115, próximo ao trevo de entrada da cidade.