loader image
Descubra São Tiago

Fazenda e Haras Morro das Pedras

Fazenda e Haras Morro das Pedras

Desde 2003, a Fazenda Morro das Pedras é propriedade de Mauro, que se encantou pela casa antiga. Apesar de ser filho de fazendeiro, Mauro trabalhou por 30 anos no ramo de supermercado e agora quer se dedicar exclusivamente ao negócio no campo.

Com as reformas, os pedreiros até sugeriram derrubar as paredes de pau a pique, o que ele não permitiu. Inclusive, foi encontrada uma telha com a data da construção, há 100 anos.

No começo, o trabalho era voltado apenas para gado de corte, mas, em 2009, surgiu o Haras Morro das Pedras, com a criação de cavalos Manga-larga marchador, que são treinados para pistas e concursos de marcha, assim como a venda de potros(as) e éguas selecionados geneticamente.

Então, se aventure montado em animais mansos e treinados, com a supervisão de um monitor. Os passeios podem ser curtos ou longos, de acordo com o interesse do público.

O principal passeio a cavalo começa na sede da Fazenda Morro das Pedras e vai até o povoado de São Pedro da Carapuça, o lugarejo tem aproximadamente 250 moradores, uma capela construída em 1934 e a maioria das famílias se sustenta da atividade rural, fabricação de sabão, doces e cachaça. Esta é uma oportunidade para respirar ar puro, contemplar a natureza e passar por fazendas centenárias.

Ainda na fazenda, aproveite para adquirir produtos artesanais da região e desfrutar da área com sinuca, piscina e jardim. Além de conhecer a rotina do campo, como: a ordenha das vacas, a colheita de ovos e a alimentação dos porcos.

Localização